O que vestir em seu ensaio fotográfico?
Muitas pessoas se perguntam isso e todos queremos ter lindas lembranças. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais e principais cuidados na hora de escolher o vestuário para o seu ensaio.
O que levar em consideração na hora de escolher a roupa
Seu estilo
Respeite seu estilo pessoal. Use roupas que você goste, se sinta confortável e que valorizem o que mais gosta em você sem evidenciar partes do corpo que não lhe agrade.

O local
Use roupas que combinem com o local do cenário das fotos. Por exemplo, fotos no campo, devem se usar roupas que combinem com o campo, salto ou roupas muito sociais não combinam e podem ser desagradáveis.

Combinação das cores
Evite roupas estampadas. Peças desse tipo tendem a distrair quem olha a foto e desviar a atenção da peça mais importante: você!
Use cores básicas. Cores neutras (branco, preto, marrom e cinza) sempre ficam lindas. Ainda o preto nos ajuda a parecer mais magras!!! Se quiser algo simples, associe uma cor neutra a outra bem chamativa.

Gosta de combinar as cores? Então, você deve aprender o básico da paleta do círculo cromático. Além de ficar linda no ensaio de fotos, vocë vai aprender dicas essenciais para ficar mais bonita no seu dia a dia.
O básico da paleta. O círculo cromático é composto de cores primárias (vermelho, azul e amarelo) e secundárias (roxo, verde e laranja), dispostas em uma circunferência. Os pigmentos primários são a base de todos os outros existentes; quando misturados entre si, formam os secundários, que, por sua vez, geram os terciários.
- 1) Cores que estão em posição oposta umas das outras são consideradas cores complementares e contrastantes (exemplo: roxo e amarelo). Os tons complementares costumam cair bem juntos, criando um destaque interessante.
Os pigmentos complementares também podem ser cores terciárias.
2) Cores que estão lado a lado no círculo cromático são consideradas cores análogas e elas também caem bem juntas.
3) Verifique as cores análogas ao tom, isto é, as mais próximas. Como são parecidos, formam bons conjuntos.
- 4) Você também pode pegar 3 cores que juntas formam um triângulo. Essa tríade de cores também é uma forma de selecionar cores que combinam.
5) Use técnicas de sombreamento e degradê para fazer composições monocromáticas. A sombra é basicamente a adição de preto à cor, enquanto que o degradê é um clareamento gradual dos tons através da cor branca. Caso queira trabalhar com uma única tonalidade, é possível incrementar o resultado usando essa variações. Por exemplo, uma escala monocromática de roxo poderia ser composta de lilás e vinho.
6) Como regra geral, evite misturar cores frias e quentes. As tonalidades quentes incluem laranja, vermelho e amarelo, enquanto que as frias são o verde, o azul e o roxo. Entendendo essa divisão, fica mais fácil brincar com as cores, pois elas tendem a cair bem quando combinadas dentro dos seus grupos.
Embora essa seja uma diretriz básica, há alguns casos em que a junção de pigmentos frios e quentes funciona. Por exemplo, um dourado bem vibrante criaria um efeito exótico se associado a tons de roxo.
Gostou das dicas?
Não fez seu ensaio ainda? Então Não Deixe Passar Mais Tempo!
Entre em Contato E Garanta Sua Oportunidade!
Ainda ganha a melhor foto de presente!!
Fotos tiradas na Lapa, PR.